precisam da nossa ajuda!

precisam da nossa ajuda!
Contato: resgate@seashepherd.org.br

domingo, 6 de fevereiro de 2011

As 10 espécies de Golfinhos que são alvo da caça

Bottlenose golfinhos (Tursiops truncatus)

Os golfinhos bottlenose são, de longe a raça mais comum de golfinhos oceânicos. São os famosos Nariz-de-Garrafa. Eles vivem em todo o mundo nas águas mornas e são extremamente sociáveis. Por serem os  mais conhecidos dos golfinhos, são os mais visados para shows em aquários. Golfinhos Nariz-de Garrafa estão sendo mortos em Taiji, no Japão também por sua carne.

Spotted Pantropical golfinhos (Stenella attenuata)

O golfinho pintado é a segunda espécie mais comum de todos os golfinhos oceânicos. Viajam frequentemente com os cardumes de atum de barbatana amarela, o que pode ser perigoso para eles. Entre os anos de 1960 e 1970, os pescadores, muitas vezes usando as redes de cerco para a pesca do atum, acabam capturando os golfinhos pintados incidentalmente no processo. Em 1972, os Estados Unidos aprovaram leis a fim de evitar a matança de golfinhos pintados pela pesca do atum. Muitos golfinhos pintados estão sendo mortos atualmente no Japão.

Golfinho de Risso (Grampus griseus)

 Eles foram nomeados após o primeiro homem o descrever, Antoine Risso, em 1800. São encontrados em todo o mundo em águas temperadas e tropicais, normalmente muito abaixo da superfície. Golfinhos de Risso estão sendo mortos em massa no Japão.

 
Baleias Piloto (Globicephala macrorhynchus)

As baleias-piloto estão em segundo lugar em tamanho de baleias assassinas, mas ambos pertencem à família dos golfinhos. As baleias-piloto estão sendo mortas em massa nas Ilhas Faroé, Dinamarca e no Japão.

Golfinhos-dentes-rugosos (Steno bredanensis)

 Eles são chamados de dentes-rugosos por causa das rugas verticais em seus dentes. Estes golfinhos são encontrados desde o Pacífico até o Mediterrâneo. São capturados nas Ilhas Salomão, onde seus dentes são utilizados como moeda.

Pseudo Orcas (Pseudorca crassidens)

A pseudo-orca é também conhecida como a falsa baleia assassina. É o terceiro maior golfinho  oceânico e vive em águas temperadas e tropicais de todo o mundo. A falsa baleia assassina é frequentemente confundida com a baleia assassina "real", também conhecida como Orca. São caçadas na Indonésia, Japão e Índias Ocidentais.


Toninhas Dall (dalli Phocoenoides)

Botos Dall foram assim nomeados após o naturalista americano WH Dall ter encontrado o primeiro golfinho perto do Alasca. Apesar de botos e golfinhos serem parecidos, os botos são um pouco mais  "fortes" que os golfinhos e têm vidas mais curtas. Eles são encontrados no norte do Oceano Pacífico, e atualmente são mortos por caçadores japoneses. Desde o estabelecimento da moratória de caça da Comissão Baleeira Internacional, os caçadores japoneses têm substituído os botos Dall pela carne de baleia, matando quase 16 mil durante a campanha de 2009/2010.

Golfinho Lado Branco do Atlântico (Lagenorhynchus acutus)

Golfinhos Lado Branco estão localizados em águas temperadas do Atlântico Norte da Carolina do Norte até a Groenlândia. Estão sendo mortos em massa nas Ilhas Faroé, Dinamarca.

Golfinhos listrados (Stenella coeruleoalba)

Os golfinhos listrados são encontrados em águas temperadas e tropicais de todo o mundo. Viajam em grupos com até 1.000 indivíduos. Os golfinhos listrados foram os mais procurados na década de 1940 pelo Japão, com 8.000 a 9.000 sendo mortos a cada ano. Esse número têm caído substancialmente nos últimos anos para cerca de 1.000 golfinhos listrados mortos anualmente.

Golfinho Rotador (Stenella longirostris)

Golfinhos-rotadores recebem este nome por causa do movimento de rotação que eles fazem quando saltam fora da água. Há quatro subespécies de golfinhos-rotadores, o Oriental, o da América Central, do Havaí e o golfinho-rotador anão. Eles estão localizados em águas profundas tropicais, inclusive no Brasil, em Fernando de Noronha. Eles seguem cardumes de atum, e são muitas vezes apanhados em redes usadas pelos pescadores. Como muitas outras espécies de golfinhos, eles são caçados no Japão.



 

3 comentários:

  1. adorei saber mais sobre os lindos golfinhos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também é legal ��

      Excluir
  2. Ola adorei conhecer sobre esses golfinhos. Eu tanto na faculdade de biologia e na escola sempre aprendi que golfinho e boto são iguais, e tem uma parte do texto de vcs que diz o seguinte: Apesar de botos e golfinhos serem parecidos, os botos são um pouco mais "fortes" que os golfinhos e têm vidas mais curtas. Então eu queria saber como diferenciá-los pelas suas caracteristicas

    ResponderExcluir