precisam da nossa ajuda!

precisam da nossa ajuda!
Contato: resgate@seashepherd.org.br

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Massacre de Golfinhos em Taiji, Japão

Templo de Taiji, Japão.
 Taiji é uma das menores cidades do Japão.

Na primeira década de 1600, Chubei Wada criou lanças de mão para serem usadas na caça a golfinhos e baleias. A pesca era realizada em grupo, várias lanças atingindo o animal ao mesmo tempo. 

A caça a golfinhos e baleias é, historicamente, a única atividade econômica importante da cidade de Taiji.


 O massacre ocorre todos os anos, de Setembro a Março. Os caçadores saem com cerca de 12 barcos de pesca, eles utilizam varas de aço, e batendo-as criam uma barreira sonora que confunde o sonar dos golfinhos, os quais ficam atordoados e em pânico, então são conduzidos para a enseada, onde a maioria é morta e alguns são selecionados para cativeiro.

Enseada de Taiji, um local paradisíaco, manchado pelo sangue dos golfinhos.
O terror se instala e famílias inteiras de golfinhos, inclusive bebês, jovens e fêmeas prenhes são brutalmente mortos, sem nenhuma piedade. É incrível, mas segundo relatos, as mães fazem de tudo para não abandonar seus filhotes, elas lutam a todo custo para defendê-los, porém logo eles são separados e testemunham a morte de seus familiares e a sua própria morte.


A morte é extremamente dolorosa, os golfinhos são atacados a golpes de facas e pequenos arpões, eles não morrem instantaneamente, agonizam por até uma hora com enormes cortes pelo corpo todo, alguns são arrastados por caminhões ainda com vida para serem levados a “fabrica”, onde serão eviscerados, cortados e embalados para venda de sua carne em supermercados locais.



Cada golfinho morto para a venda de sua carne rende aos caçadores cerca de 600 dólares, e os que são selecionados para cativeiro, são vendidos a aquários no mundo todo por até 200 mil dólares.  Na verdade, a força que sustenta todo esse comércio, é a indústria do entretenimento, como o Sea World, e outros que promovem shows com golfinhos e outros animais marinhos.


Todo ano, mais de 20.000 golfinhos são mortos, estima-se que nos últimos 20 anos, cerca de 400.000 golfinhos foram mortos em águas japonesas. Esta prática, que os japoneses chamam de “tradição” já ocorre há 400 anos.


 Os caçadores alegam que a caça anual tem também o propósito de “controle de pragas”, dizem que os golfinhos comem muito peixe, fato que causa prejuízo à indústria pesqueira.

Fonte: BBC
           Japan Times
           Animal Friends Croatia

Nota da Editora:
A água cristalina torna-se vermelha… E na enseada de Taiji, um lugar incrivelmente lindo, silenciados foram os inocentes que eram livres e passavam por ali. A lembrança que fica de suas breves vidas é o mar banhado pelo seu sangue.

 Se você não sabe o que realmente se passa em Taiji no Japão, assista ao vídeo: Golfinhos de Taiji – 2010/2011 Você conhece a verdade? – Taiji Dolphins: Do you know the truth? YouTube


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir